A MATEMÁTICA É LINDA!

Essa era a frase que a minha professora de Geometria, senhora Eliana, falava sempre para nós. Acredito que entrar na faculdade pela primeira vez foi uma das coisas mais maravilhosas que já aconteceram na minha vida. Tipo, a segunda melhor, porque a primeira foi o nascimento da minha filha.


Fiz muitos amigos durante o curso, além de encontrar um novo amor que, sinceramente, acredito que vai durar pelo resto da minha vida. Sim! Conheci o meu segundo marido no curso de matemática.


O curso em si é bem difícil. Quem achar que vai estudar matemática porque é fácil, por ser uma licenciatura tudo fica simples, está redondamente enganado. O curso de licenciatura em matemática pode ser tão ou mais difícil que uma engenharia. Tudo depende dos seus conhecimentos prévios adquiridos durante o ensino médio, além de tempo e vontade para se aplicar nos estudos.


"— Sério?!" É tão difícil assim? Mas qual é a disciplina mais difícil?" Sinceramente, todas, pois como eu coloquei anteriormente, tudo depende dos seus conhecimentos prévios adquiridos durante o ensino médio, além de tempo e vontade para se aplicar nos estudos. No meu caso, não consegui passar em Cálculo I e Teoria dos Números no segundo semeste. No entanto, não posso dizer muito sobre as disciplinas a partir do quarto semestre, afinal foi justamente o período em que interrompi o curso. (Na verdade, hoje, depois de alguns anos, nem me lembro direito das aulas.)


Eu era bolsista na PUC - Campinas e saí de lá porque tive dependência por falta, ou seja, perdi a bolsa por causa das faltas. Faltei demais por causa do trabalho que arrumei antes de começar a trabalhar como professora. Há! Esqueci de contar! Enquanto estudava matemática, trabalhei como professora com contrato temporário para o Estado de São Paulo.


De qualquer forma, foi muito bom ter começado esse curso, conheci pessoas bem legais que mantive a amizade depois de sair da faculdade.

Essa foi a minha turma na PUC.



Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags